sábado, 15 de abril de 2006

Buscando trabalhos ??


O presente estudo tem como objetivo destacar a importância da área de Treinamento e Desenvolvimento (T&D), bem como o monitoramento, dentro de uma organização e mostrar a importância do desenvolvimento humano dentro das empresas de grande e médio porte.
O treinamento é uma função organizacional e inclui um "somatório de atividades que vão desde a aquisição de habilidade motriz até o desenvolvimento de um conhecimento técnico complexo, à assimilação de novas atitudes administrativas e à evolução de comportamento em função de problemas sociais complexos" (McGehee & Tahyer, 1961, p. 7)
Alguns autores vão além, como Hoyler (1968), que considera o treinamento como um "investimento empresarial destinado a capacitar uma equipe de trabalho a reduzir ou eliminar a diferença entre o atual desempenho e os objetivos e realizações propostos".
"Em outras palavras e num sentido mais amplo, o treinamento é um esforço dirigido no sentido de equipe, com a finalidade de fazer a mesma atingir o mais economicamente possível os objetivos da empresa. Neste sentido, o treinamento não é despesa, mas investimento precioso cujo retorno é altamente compensador para a organização". (Chiavenato, Idalberto, 2002, p 158).

Nenhum comentário: